Prefeito acompanha obras de reparo em trecho da Manaus Moderna

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou na manhã desta quarta-feira (28) o início de uma obra emergencial de recuperação da rede de drenagem profunda no trecho da avenida Lourenço da Silva Braga, próximo à feira Manaus Moderna, no centro da cidade, que cedeu por conta de um desanelamento do tubo da rede provocado pela subida do rio Negro, que hoje atinge a marca de 28,92 metros.

“Estamos trabalhando para que ainda no dia de hoje possamos resolver o problema de forma paliativa e, quando chegar o verão, faremos o trabalho necessário para solucionar de vez essa situação aqui na Manaus Moderna. Neste período de chuvas, nós temos nos esforçado para garantir que a cidade não pare em em relação à infraestrutura. Assim como o vice-prefeito Marcos Rotta, eu acredito que, mesmo no inverno, nós podemos realizar obras que vão beneficiar a população, e é isso que temos feito”, disse David Almeida.

De acordo com o vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, o serviço é minucioso e delicado, uma vez que, por conta da cheia do rio Negro, a subida brusca invadiu a tubulação de drenagem, provocando uma pressão da água, o que ocasionou erosão em parte da via.

O local está sinalizado e monitorado por agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).